terça-feira, 6 de setembro de 2011

Você casaria com vestido colorido?




Muitas mulheres sonham em casar, e entram em êxtase só de pensar na festa e no vestido que usarão nesse dia tão especial. As mulheres mais tradicionais optam sempre pelo branco, que é a cor convencional dos casamentos. No entanto, é cada vez maior o número de noivas que buscam cores alternativas, que vão dos tons pastéis às nuances mais vivas e alegres.
Tradicionalmente os vestidos de noiva são brancos, porque simbolizam a pureza, associada diretamente à virgindade, que era essencial em tempos passados. No entanto, com o passar das décadas e as mudanças que a estrutura da sociedade sofreu, esse significado foi perdendo a importância, apesar do branco ainda ser a cor oficial da maioria das noivas.


As mulheres do mundo moderno já não são tão apegadas às tradições. Elas preferem seguir seu próprio caminho, sem se preocupar tanto com a influência das outras pessoas. Elas querem se manter por mérito próprio e preferem lançar as tendências a segui-las, e os vestidos de noiva coloridos estão se tornando uma delas, por meio das mulheres do século XXI.
No Brasil, o estilista Ronaldo Ésper foi pioneiro na confecção desses vestidos coloridos, na década de 80. Trouxe para as brasileiras peças em tons de azul, vermelho e dourado. No início, eles chegaram a chocar, mas depois foram sendo aceito até mesmo entre noivas um pouco mais tradicionais. Ele concorda que extravagâncias são permitidas, mas os vestidos de noiva coloridos são restritos às passarelas e a noivas de personalidade.
No exterior, muitas noivas estão escolhendo vestidos coloridos de acordo com a estação. As que se casam na primavera preferem os rosas pálidos, lilases, azuis e roxos em tons pastéis, enquanto as que casam no verão optam por essas mesmas cores, mas em nuances mais intensas. Para os casamentos no outono, as noivas estrangeiras andam escolhendo amarelos, dourados e até mesmo matizes de laranja. No entanto, é no inverno que elas fazem as escolhas mais ousadas: vermelhos intensos, azuis e até mesmo vestidos brancos com detalhes em preto. Mas é claro que não é necessário seguir as cores que combinam com a estação – a noiva deve buscar a cor que goste e que faça com que se sinta confortável.
Algumas noivas preferem não arriscar em vestidos totalmente coloridos. Muitas delas escolhem o tradicional branco com detalhes em outras cores. Que tal uma faixa pink na cintura, uma aplicação em flores azuis ou até mesmo um opulento bordado dourado? Esses contrastes acrescentam m toque de cor interessante, enquanto ainda permitem que noiva siga as tradições.

Se a noiva quer cor, mas não quer ser tão óbvia a respeito disso, os tons mais pálidos são o caminho a seguir.Vestidos em tons pastéis, como os rosas suaves ou azuis bem claros, acrescentam cor sem partirem para os extremos. São uma opção a considerar para aquelas que não querem ousar demais.
Agora, se a noiva em questão for moderna, do tipo que não segue os padrões, os vestidos coloridos, em nuances vivas, se encaixam perfeitamente, desde que o modelo combine com o tom escolhido. 

Provavelmente, uma mãe que sonhou em ver sua filha chegando ao altar em belo vestido branco não aprovará uma noiva em um vestido de cor. Por esse motivo, é bem possível que algumas noivas recebam algum tipo de crítica. Mas vale lembrar que, historicamente, os vestidos brancos não eram uma norma antes da rainha Victória casar-se com um, no século XIX, o que não faz tanto tempo assim.
É hora de inovar! Não se apegue às críticas. Concentre-se nas suas vontades e escolha o vestido da cor que mais lhe agrade. Vestidos de noiva coloridos são cheios de personalidade e já são um tendência internacional, recomendada por estilistas consagrados!




Fonte: Portais da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário