terça-feira, 6 de setembro de 2011

Padrinhos de casamento













Alguns casais escolhem seus padrinhos pelo aspecto financeiro, pelo presente que pode vir de um padrinho endinheirado. Esqueça isso. A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas por quem vocês tenham muito carinho e respeito.

Normalmente, os padrinhos são escolhidos por serem pessoas que, de alguma forma, fazem parte da vida dos noivos, formando uma proximidade afetiva com o casal.
De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra padrinho significa testemunha de batismo, casamento ou duelo. No caso dos padrinhos de casamento, eles são as testemunhas da união do casal.

Devem ser escolhidos casais ou pares, como por exemplo, uma amiga solteira e um amigo ou tio também solteiro.

Não existe uma regra com relação à quantidade de padrinhos, tanto no casamento civil como no religioso.

Se o casamento for realizado na igreja, é preciso saber quantos casais irão ficar de cada lado do altar. Uma dica: verifique o tamanho da igreja, porque não há nada mais deselegante do que os padrinhos amontoados no altar.

No casamento civil, opte por no máximo três casais de padrinhos de cada lado. O melhor neste caso é evitar exageros e usar o bom-senso.

Se o casamento for realizado no próprio cartório, um casal de padrinhos de cada lado é a escolha mais acertada.

Além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm a função de ajudar e orientar os recém-casados. Por isso, escolha pessoas que tenham tudo a ver com vocês.

É muito importante que na volta da lua-de-mel os noivos convidem os padrinhos do civil e do religioso para um almoço ou jantar na nova casa. É uma maneira muito gentil de agradecer tudo que os padrinhos fizeram pelo casal.



Padrinhos de Casamento, uma escolha para a vida toda!


Fonte: Papercrafts

Sapato de Noiva Colorido










A moda noiva está ficando mais aberta: agora a onda é usar sapatos de noiva colorido. Seja ele de cor bem forte, para causar aquele impacto, como o rosa ou vermelho, ou uma corzinha mais tímida, como pêssego, rosa bebê ou dourado, o sapato de noiva colorido deixa o visual alegre e muito mais despojado. Dá um toque de modernidade ao vestido de noiva, tirando aquela seriedade do look. Tem de ter coragem, claro, e um estilo que combine com essa escolha. Se você se enquadra neste perfil, veja nossas ideias de sapatos coloridos para a noiva. E se gostar, use sem medo!
As melhores cores de sapato colorido para a noiva
Cores fortes: rosa choque, azul turquesa, azul anil, verde folha, roxo, berinjela e amarelo.
Cores discretas: rosa bebê, azul bebê, dourado, nude, rosa antigo, champagne.
Dicas para usar o vestido de noiva com sapato colorido
O ideal é que o vestido de noiva seja levemente mais curto, para que o sapato apareça não só quando a noiva estiver sentada.
O sapato colorido deve combinar com o bouquet, caso seu bouquet de noiva seja de uma cor que chame atenção. Rosa com rosa (não precisa ser a mesma tonalidade, variâncias de tons caem bem no visual), vermelho com vermelho e assim por diante. Mas o sapato colorido combina também com um bouquet de noiva branco.
O sapato de noiva colorido já chama bastante atenção. Ele será o ponto forte do visual. Não exagere nos outros detalhes: bordados no vestido, acessórios...




Fonte: Casamento Click

Curiosidades de Casamentos II







Aliança



"Aliança" siginifica compromisso, pacto, união.
Na Sagrada Escritura, o relacionamento de Deus com os homens aparece repetidamente em termos de aliança do latimfoedus, também conhecido como bérith em hebraico e diathéke em grego.
Acredita-se que uso de alianças no terceiro dedo da mão esquerda no casamento servia para selar o matrimônio e vem da tradição cristã, do século XI, em que acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração.



Fonte: Guia de Casamento

Curiosidades de Casamentos I





O Anel de Noivado



O primeiro anel de noivado de que se tem notícia foi aquele dado pelo Rei da Alemanha, Maximiliano I, a Maria de Burgundy em 1477.
Até o século XIII não havia aliança de noivado ou compromisso. O Papa Inocente III declarou que deveria haver um período de espera que deveria ser observado entre o pedido de casamento e a realização da cerimônia matrimonial.
É por isso que hoje se tem o costume de usar um anel de noivado e depois a aliança de casamento.


Fonte: Guia de Casamento

Curiosidades de Casamentos



O Vestido de Noiva

Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizada no século XVII, na Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, o príncipe Albert. Um fato curioso deste casamento foi que a noiva que pediu o noivo em casamento, pois naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha, então, ela não teve outra alternativa, a não ser pedir o príncipe em casamento.
E esta moda da cor branca no vestido de noiva lançada por ela permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O vestido branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza.
Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento.


Fonte: Guia de Casamento


Dia de Noiva - Ticiane Gomes Centro Estético




DICA:
O Centro Estético Ticiane Gomes foi criado para você mulher que gosta de se sentir bem e ser bem cuidada, um espaço aconchegante e feito com muito carinho para você.
Serviços diferenciados e atendimento de qualidade.
Trazendo sempre novidades para você ficar cada vez mais bonita.

Aqui você cuida do corpo e da mente.

Agora como novo espaço para noivas em ambiente climatizado e de muito requinte.


Pacotes especiais com preço diferenciados que se encaixam em cada perfil.

Endereço: Rua Abílio Martins, 1321 - Parquelândia - Fortaleza





Ordem de entrada no cerimonial de casamento








Descrevemos aqui como se dá a entrada na igreja pelo corredor em um cerimonial de casamento religioso da Igreja Católica.
Padrinhos
Os primeiros a entrar durante o cortejo de entrada são os casais de padrinhos. Primeiro entram um casal de padrinhos do noivo, depois um casal de padrinhos da noiva, em seguida o outro casal de padrinhos do noivo e depois outro casal de padrinhos da noiva, e assim sucessivamente até todos os casais de padrinhos entrarem. Entre cada casal de padrinhos, a sugestão é manter uma distância de 1/4 do caminho total a ser percorrido até o altar. Os casais de padrinhos entram de braços dados com a mulher à esquerda do homem.
Mãe da noiva e pai do noivo
Após a entrada do último casal de padrinhos, espera-se o corredor ficar livre e então entram a mãe da noiva de braços dados com o pai do noivo. A mãe da noiva também fica à esquerda do pai do noivo.
Noivo e sua mãe
Entram então o noivo de braços dados com a sua mãe, de novo, com sua mãe do lado esquerdo. Convém também esperar para que o corredor fique livre antes de entrar com sua mãe.
Damas e Pajens
As daminhas e pajens podem entrar antes da noiva ou juntos com ela à sua frente. Muitos preferem que as daminhas e pajens entrem antes ao som de uma música mais suave ao invés de entrarem à frente da noiva ao som da marcha nupcial.
Noiva e seu pai
Por fim, após a entrada de padrinhos, noivos e seus pais, damas e pajens, as portas da igreja se fecham e ao serem abertas novamente, entram a noiva de braços dados com seu pai. Alguns dizem que a noiva deve ser a única a entrar ao lado direito de seu acompanhante, nesse caso, seu pai. Outros dizem que a noiva deve entrar ao lado esquerdo. Qualquer um dos lados é perfeitamente aceito hoje em dia.

Lenda do buquê de noiva





Na antiga Grécia: Alguns relatos dizem que o buquê surgiu lá na Grécia como uma espécie de amuleto contra o mau-olhado, inveja, maus espíritos e, na sua confecção, era utilizado ervas e alho para espantar estas más vibrações. 
Já as noivas Elisabetanas geralmente portavam alho e cebolinha para dispersarem o mal.
Na antiga Polônia acreditava-se que, colocando açúcar no buquê da noiva seu temperamento se manteria “doce”.
Na Idade Média, as noivas recebiam flores durante o trajeto de sua casa até o local da sua cerimônia, de todas as pessoas que acompanhavam. Quando chegava ao local estava portando uma braçada de flores.
Já na França Medieval, dizem que uma noiva em seu casamento recebeu tantos presentes e como não tinha nada para agradecer os seus convidados resolveu colher em seu jardim flores e jogar o ”buquê” para seus convidados como forma de agradecimento.
Daí, a entrega do buquê ou o ato de jogar o buquê representa a despedida da noiva, que o joga para repartir com seus convidados – e hoje com as amigas solteiras – num gesto generoso a sua felicidade e sorte.





Fonte: Guia de Casamento

Você casaria com vestido colorido?




Muitas mulheres sonham em casar, e entram em êxtase só de pensar na festa e no vestido que usarão nesse dia tão especial. As mulheres mais tradicionais optam sempre pelo branco, que é a cor convencional dos casamentos. No entanto, é cada vez maior o número de noivas que buscam cores alternativas, que vão dos tons pastéis às nuances mais vivas e alegres.
Tradicionalmente os vestidos de noiva são brancos, porque simbolizam a pureza, associada diretamente à virgindade, que era essencial em tempos passados. No entanto, com o passar das décadas e as mudanças que a estrutura da sociedade sofreu, esse significado foi perdendo a importância, apesar do branco ainda ser a cor oficial da maioria das noivas.


As mulheres do mundo moderno já não são tão apegadas às tradições. Elas preferem seguir seu próprio caminho, sem se preocupar tanto com a influência das outras pessoas. Elas querem se manter por mérito próprio e preferem lançar as tendências a segui-las, e os vestidos de noiva coloridos estão se tornando uma delas, por meio das mulheres do século XXI.
No Brasil, o estilista Ronaldo Ésper foi pioneiro na confecção desses vestidos coloridos, na década de 80. Trouxe para as brasileiras peças em tons de azul, vermelho e dourado. No início, eles chegaram a chocar, mas depois foram sendo aceito até mesmo entre noivas um pouco mais tradicionais. Ele concorda que extravagâncias são permitidas, mas os vestidos de noiva coloridos são restritos às passarelas e a noivas de personalidade.
No exterior, muitas noivas estão escolhendo vestidos coloridos de acordo com a estação. As que se casam na primavera preferem os rosas pálidos, lilases, azuis e roxos em tons pastéis, enquanto as que casam no verão optam por essas mesmas cores, mas em nuances mais intensas. Para os casamentos no outono, as noivas estrangeiras andam escolhendo amarelos, dourados e até mesmo matizes de laranja. No entanto, é no inverno que elas fazem as escolhas mais ousadas: vermelhos intensos, azuis e até mesmo vestidos brancos com detalhes em preto. Mas é claro que não é necessário seguir as cores que combinam com a estação – a noiva deve buscar a cor que goste e que faça com que se sinta confortável.
Algumas noivas preferem não arriscar em vestidos totalmente coloridos. Muitas delas escolhem o tradicional branco com detalhes em outras cores. Que tal uma faixa pink na cintura, uma aplicação em flores azuis ou até mesmo um opulento bordado dourado? Esses contrastes acrescentam m toque de cor interessante, enquanto ainda permitem que noiva siga as tradições.

Se a noiva quer cor, mas não quer ser tão óbvia a respeito disso, os tons mais pálidos são o caminho a seguir.Vestidos em tons pastéis, como os rosas suaves ou azuis bem claros, acrescentam cor sem partirem para os extremos. São uma opção a considerar para aquelas que não querem ousar demais.
Agora, se a noiva em questão for moderna, do tipo que não segue os padrões, os vestidos coloridos, em nuances vivas, se encaixam perfeitamente, desde que o modelo combine com o tom escolhido. 

Provavelmente, uma mãe que sonhou em ver sua filha chegando ao altar em belo vestido branco não aprovará uma noiva em um vestido de cor. Por esse motivo, é bem possível que algumas noivas recebam algum tipo de crítica. Mas vale lembrar que, historicamente, os vestidos brancos não eram uma norma antes da rainha Victória casar-se com um, no século XIX, o que não faz tanto tempo assim.
É hora de inovar! Não se apegue às críticas. Concentre-se nas suas vontades e escolha o vestido da cor que mais lhe agrade. Vestidos de noiva coloridos são cheios de personalidade e já são um tendência internacional, recomendada por estilistas consagrados!




Fonte: Portais da Moda