sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Roupa do Noivo



Para o noivo, as coisas parecem ser super simples. Pois não é bem assim, porque ao contrário do que muitos pensam, existem vários estilos de roupas para noivos que são definidas pelo tipo de cerimônia, pelo horário do casamento e pela estação. 

Mas acima de tudo, um traje bem cortado com um caimento perfeito é o início da produção de um noivo bonito e elegante.


Destaque para os noivos

Como o noivo é a figura masculina principal do evento, deve estar diferenciado dos demais convidados, trajando roupas mais sofisticadas e com detalhes diferenciados.

Meio-fraque, jaquetão, costume ou terno estilo italiano são os modelos mais recomendados. As cores podem variar desde o tradicional preto e marinho, até as mais inusitadas como vinho e pérola.

A gravata, o lenço e os detalhes de gola e colete devem ser do mesmo tecido. A combinação e o uso correto destes pequenos itens fazem a grande diferença na elegância das roupas. É imprescindível que a camisa seja a rigor para todos os modelos.




Cerimônia formal à noite : pede smoking, fraque, casaca ou black tie.

 Cerimônia semi formal à noite : jaquetões, meio-fraques ou summer.

 Cerimônia à tarde : os ternos de bom corte, feitos do mesmo tecido.

 Cerimônia pela manhã : ternos claros ou escuros.

 Para eventos à noite, escolha sempre tons escuros. O sapato deve ser clássico, e podem ter um certo brilho de verniz.

 Para o dia, tons mais claros e nada de brilho. Durante o dia evite também usar gel no cabelo. Uma boa escova e fixador darão um ar mais elegante.

 Se a opção escolhida for um terno tradicional, o paletó e a calça devem ser do mesmo tecido e cor, evitando disparidades. Já as roupas de tecido mesclado ou com peças de duas cores são extremamente informais e pedem sapatos sem cadarços e sem verniz. O inverno pede casacos mais longos, de tecidos mais encorpados.

Mas, seja qual for o traje escolhido, como já foi dito anteriormente, um caimento perfeito é a alma de tudo. Esteja aberto a orientações da estilista de sua noiva ou de seu fornecedor de ternos quanto ao modelo e a cor a usar, mas não abra mão da qualidade do corte e de um caimento que o valorize.



Trajes formais

 meio fraque : paletó (normal) e colete cinza chumbo e calça risca de giz.

 fraque : paletó (mais longo) cinza chumbo e colete cinza claro. Calça risca de giz e gravata plastron de seda ou cetim, presa por uma pérola.

 smoking : paletó preto com gola forrada de cetim com calça do mesmo tecido. Gravata borboleta e faixa de cetim na cintura.

 summer : smoking branco com faixa e gravata borboleta em cores variadas.

 blacktie : paletó branco como do summer, só que a calça, a gravata borboleta e a faixa são pretas.







Fonte: Noivas&Noivos