sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Casamento pela manhã, o que usar?


Casar pela manhã pode ser uma ótima opção para quem sonha com uma celebração mais descontraída, porém não menos elegante.
Você pode realizar a cerimônia em igrejas, capelas ou ao ar livre, tanto no campo quanto na praia. Mas não se esqueça, a decoração, o cardápio, o vestido, o cabelo e a maquiagem devem estar na mesma sintonia. Então vamos a alguns detalhes para você não errar:
Escolha um vestido clean, tomara que caia ou com alças finas, em organza ou outro tecido leve, sem bordados pesados ou muita renda. Você pode optar por um vestido bordado com pérolas, é uma boa escolha.
Se o vestido permitir o uso de luvas, a preferência deve ser pelas curtas.
Você poderá usar um sapato de salto mais largo ou estar descalça – o que fica muito charmoso, mas não deixe o vestido ficar arrastando no chão.
Gargantilhas leves, colares de pérolas e brincos delicados são ótimas opções.
Na cabeça você deve usar um arranjo de flores naturais ou um aplique delicado com véu curto e leve. Esqueça as coroas pesadas e véus longos.
Opte por um penteado preso, ou pelo menos, preso na parte da frente da cabeça, pois você não pode esquecer que estará um dia ensolarado e quente, então tudo o que você puder fazer para suar menos é melhor.
O bouquet também é um detalhe muito importe que deverá combinar com o seu estilo, opte por flores delicadas, em tons claros como rosa, amarelo, champagne, lilás e verde.
A maquiagem também deve ser colorida e leve, esqueça os tons escuros como preto, chumbo, azul, violeta. Prefira sombras rosa, verde clara, lilás e bege.
Não esqueça que o cardápio também deve estar de acordo, sirva um coquetel, uma salada e uma carne. Para beber prefira um vinho branco gelado.
Até mesmo o convite deve seguir a linha do seu casamento, não escolha um convite muito rebuscado ou cheio de detalhes. Lembre-se é pelo convite que o convidado sabe como será a festa, então apesar do seu convite ter que ser clean, ele não deverá desmerecer sua festa. Escolha uma letra, o papel o tipo de caligrafia para o envelope com muito cuidado. E não esqueça, se você não quizer que seus convidados apareçam no seu casamento de bermuda e camiseta, avise-os delicadamente sobre o traje que deverão usar.
A decoração da festa pode ser o máximo! Use e abuse das flores, juta, fitas,... mas não use velas em hipótese alguma!
O mais importante de todos os detalhes: nunca confie na previsão do tempo! Previna-se preparando uma cobertura para o local da cerimônia e da recepção.