terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Como escolher o seu vestido II



O objetivo será sempre buscar o equilíbrio, a beleza e a satisfação como resultados. Esta é a arte da moda noiva e seu desafio para o designer é ater-se que quando vários elementos estiverem juntos eles formam uma única unidade visual e não várias unidades isoladas.

Na verdade não existe moda para o vestido de noiva e, por isso mesmo, acaba prevalecendo um conceito errado de que tudo é permitido, pois afinal de contas “ela é a noiva” ou “não vou pagar uma fortuna e não poder realizar todas as minhas fantasias naquele vestido”. Aí é que entra o papel fundamental do designer/estilista para orientar a noiva dentro do seu desejo, seu tipo físico, sua idade, seu horário, e até mesmo não deixar de lado as necessidades emocionais, comportamentais e subjetivas dela.

O mundo das noivas é o universo da moda personalizada e do sob medida, da tradição, onde as tendências são muito lentas e estas na maioria das vezes apesar de modernas sempre existe uma dose do clássico. Pois somente assim ao longo dos anos suas fotos estarão eternamente atualizadas.


Como escolher o seu vestido I


A primeira pergunta sempre é: onde devo procurar? Comece pela escolha do ateliê ou designer que você identifique com suas criações com seu estilo, pesquise isto na web, busque os serviços já utilizados por amigas e parentes que casaram recentemente e assista a outros casamentos.
Existem vários perfis de noivas e cada qual optando com suas escolhas particulares. Para algumas, o preço que será levado em conta na hora de escolher seu vestido. Sendo assim é preciso limitar as visitar aos fornecedores que estejam dentro do orçamento previsto.
Outras noivas adotaram como condição de escolha a qualidade da roupa sem se preocuparem com o preço. Ainda tem aquelas noivas que vão ater somente em busca daquele vestido que sempre sonhou usar, não importando com nada, além disso.
Definido o seu estilista/designer favorito, que deve ser aquele que você realmente identificou com seu trabalho, que você sentiu-se segura em expressar suas opiniões e vontades, suas inseguranças, o próximo passo será a pesquisa do que você gosta. Busque fontes de inspirações próprias, fique atenta ao que está acontecendo no mundo das noivas, não despreze nenhum detalhe que lhe agrade ou chame a atenção.
Esta escolha trata-se de algo pessoal e intransferível a você, a quem caberá a decisão final. Um bom designer/estilista que tenha sensibilidade respeitará sua decisão e fará dela o melhor. A escolha do profissional preferido é de fundamental importância, pois este ajudará você em certos pontos que, às vezes, não estará atenta como formas, cores, composição, tecidos adequados, tamanho, biótipo e outros pontos importantes. É muito importante sentir-se bem dentro do seu vestido, pois somente assim você saberá carregá-lo com segurança e glamour.