sábado, 18 de fevereiro de 2012

Demoiselles



Sabe aquelas amigas especiais e que você quer de todo jeito prestigiá-la no seu casamento? Pois é, elas podem fazer parte do seu grupo de "amigas da noiva", ou "Demoiselles". O legal é quando elas não apenas entram no seu casório momentos antes de você, mas que - de alguma forma- estejam na preparação do casamento, ajudando-a a escolher os detalhes de decoração, convite, escolha do vestido da noiva etc. Elas também são responsáveis por organizar o chá de panela e despedida de solteira. E no dia do seu casamento arrumam-se junto, ajudando-a ficar calma e resolvendo qualquer imprevisto que possa acontecer.
Elas ficam com a noiva até instantes antes da sua entrada.


Trajes:
Elas estarão vestidas iguais e bem padronizadas, mas algumas noivas preferem deixar o modelo a escolha da amiga, padronizando apenas o tipo e tom do tecido. A quantidade deDemoiselles também pode variar e fica a critério da noiva (no máximo 8). O ideal é que seja um n° par podendo arrumar no altar de forma que fiquem os lados iguais!!



A entrada das "Amigas da noiva" no cortejo acontece antes da entrada da noiva. Elas podem entrar em fila única ou em pares.
Lembre-se de escolher uma música bonita para a entrada das suas "Amigas da noiva".


No Brasil temos o costume de ter casais de padrinhos e o uso das damas adultas não é tão comum, isso não significa que não seja possível tê-las. Se essa for a sua escolha, elas entram na cerimônia antes da noiva.
Sendo assim, a ordem no cortejo fica:

  1. Entrada dos padrinhos (casais)
  2. Entrada dos pais trocados
  3. Entrada do noivo com a mãe
  4. Entrada das crianças (floristas)
  5. Entrada das damas de honra (Demoiselles)
  6. Entada da noiva
Para cada um desses momentos é escolhida uma música.










Fonte: Noiva Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário